Notícias atuais - Mairinque sediará Workshop Internacional de prevenção de desastres naturais - 11/10/2013 Página Principal

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 123 anos do município

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mairinque realizará o "MAYRINK BOUSAI 2O13": Workshop Internacional sobre a Prevenção de Desastres Naturais, no próximo dia 29, no auditório do Centro Municipal Educacional e Cultural de Mairinque, CEMEC.

O seminário marca o 2º ano das atividades do Projeto de Fortalecimento da Capacidade de Alerta na cidade de Mairinque e no Estado de São Paulo, da Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA entre a Prefeitura de Mitsuke, (Província de Niigata, Japão) e a Prefeitura Municipal de Mairinque.

O evento capacitará servidores públicos municipais, estaduais e membros da sociedade civil para que uma cidade, se supere de possíveis desastres, com a redução de danos, embasados no conhecimento do governo do Japão, devido às experiências desse país.

A participação é gratuita e aberta a todos, e as vagas são limitadas. As inscrições serão realizadas até o dia 15 de outubro. Quem quiser participar deve enviar todos os dados pessoais para o email bousai@mairinque.sp.gov.br

A realização dos trabalhos será feita pela Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA, Prefeitura de Mitsuke,  Prefeitura Municipal de Mairinque, Coordenadoria Municipal de  Proteção e Defesa Civil de Mairinque, com o apoio das Organizações UNISDR, Rotary International, Associacão dos Bolsistas da Agência de Cooperação Internacional do Japão.

O CEMEC fica na Praça Dom Gaspar, 23, Centro, Mairinque, SP.