Caravanas de Natal chegam a Mairinque no mês de dezembro

29 de novembro de 2019

Uma das tradicionais atrações dessa época do ano, as Caravanas Natalinas, voltam à Mairinque para trazer toda magia de natal ao município durante as duas primeiras semanas de dezembro. Neste mês, além dos já esperados caminhões iluminados da Coca-Cola, organizado pela Sorocaba Refrescos, a cidade também receberá a visita de uma nova carreata, realizada pelo Grupo São Roque Supermercados.

O evento, organizado pela Coca-Cola, acontecerá na próxima quarta-feira (04), com a saída marcada para as 19h na Avenida Mitsuke, em frente à Escola Prof. Educador Paulo Freire. O roteiro de visita então segue à esquerda na Avenida Chile, passando pelas ruas Thomáz Natali, Antonio Zecchi, Avenida Lamartine Navarro e Rua Santos Dumont na mesma “mão”, seguindo pela Av. 27 de outubro e finalizando na Av. Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, de onde seguirá para São Roque.

Na semana seguinte, o Grupo São Roque Supermercados realiza sua caravana na quinta-feira (12) com a concentração às 19h30. O itinerário a ser seguido pelos caminhões terá início na Av. Conselheiro Francisco de Paula Mayrink, em seguida seguirá à esquerda da Av. 27 de outubro, passando pelas ruas Luiz Matheus Maylask, Antonio Zecchi, Lamartine Navarro e Dr. Gaspar Ricardo Jr, pela Praça da Matriz e retornando ao ponto inicial, onde o trajeto é finalizado em frente à unidade da empresa no município.

Os eventos terão veículos completamente decorados, acompanhados de diversos personagens natalinos, como o Papai Noel com seu trenó, renas e ursos polares, todos prontos para espalhar a magia e encanto desse período natalino.

A ocasião também contará com o apoio dos Departamentos de Cultura e Trânsito, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar que acompanharão as Caravanas nos dois dias de desfile.

Conforme enfatiza o Diretor de Cultura, Sandro Rolim, esse é um dos eventos mais aguardados pelos munícipes. “Receber a visita dessas caravanas é um momento especial na vida de todos, principalmente das crianças, que poderão ver de perto os diversos personagens natalinos que apenas conheciam pelas histórias contadas pelos mais velhos. Por isso, os funcionários estão se esforçando ao máximo para garantir a qualidade dessa ocasião”.