Centro de Reabilitação Bem-Me-Quer adquire mais equipamentos

22 de março de 2019

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mairinque recebeu mais equipamentos destinados ao tratamento fisioterápico no Centro de Reabilitação Bem-Me-Quer. Essa aquisição aconteceu por meio da emenda parlamentar da ex-deputada Estadual Rita Passos (PSD) no valor de R$150 mil, onde já foram entregues bicicletas ergométricas, aparelhos de eletroterapia e tablados.

Nessa ocasião foram disponibilizados para o atendimento dos munícipes mais uma bicicleta ergométrica horizontal, essa voltada aos pacientes que possuem alguma dificuldade relacionada à coluna ou ao equilíbrio, além de mais dois aparelhos de eletroestimulação multicorrentes, e cinco novos aquecedores.

A paciente Meire Helen sofreu um acidente de moto e há dois meses passa pelo tratamento no Centro de Reabilitação. Ela conta que está se recuperando bem e com o uso do aparelho de multicorrentes as dores relacionadas ao acidente tem diminuído. “Cheguei aqui com muletas e hoje já consigo caminhar. Minha recuperação está sendo bem positiva e agora com esses novos equipamentos está cada vez mais rápida”.

O Fisioterapeuta da Prefeitura, Fernando Koiti Sako, explica que os aparelhos auxiliam na reabilitação, gerando estímulos mais confortáveis aos pacientes. “Alguns tratamentos exigem ações mais pontuais e, com os novos equipamentos, esse trabalho pode ser feito de maneira mais precisa e focalizada, o que gera menos desconforto aos pacientes. Isso melhora a recuperação e o método de como tratamos nossos pacientes”.

O Centro de Reabilitação é formado por uma equipe de psicólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e fonoaudiólogo e os serviços oferecidos são de reabilitação a pacientes com doenças neuromusculares e musculoesqueléticas. O encaminhamento é feito pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde, Estratégia Saúde da Família e do Centro de Especialidades e Diagnósticos Médicos de Mairinque para a Secretaria de Saúde, que envia a demanda existente ao Bem-Me-Quer para agendamento de acordo com a disponibilidade.

O prédio está localizado à Rua Eduardo Mandadori Antunes, nº 261, no Jardim Cruzeiro. A unidade realiza em média 350 atendimentos por mês, agendados sempre de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.