Prefeitura de Mairinque regulariza área para construção de viaduto e alça de acesso para a região da Granada e Barreto

01 de novembro de 2018

A Prefeitura de Mairinque recebeu na sexta-feira (26), um dia antes do aniversário de 128 anos da cidade, o processo de retificação da área destinada à construção de viaduto e alça de acesso aos Bairros Granada, Barreto, Monjolinho e Recanto dos Eucaliptos por meio da Avenida Antônio de Oliveira Santos, conhecida como “Estrada do Sertanejo”, cruzando a Rodovia Raposo Tavares.

Esse processo é uma das últimas etapas para concretizar a doação do terreno ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo – DER, o que possibilitará a conclusão das obras na pista por parte da Concessionária CCR ViaOeste.  A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo – ARTESP será a mediadora da doação.

A área pública em questão, denominada como “Chácara Francesa” será dividida em três partes. Para isso, a Prefeitura de Mairinque precisou, através do Cartório de Registro de Imóveis de São Roque, levantar e notificar os confrontantes da área sobre as mudanças, sendo que entre eles estão duas autarquias estaduais (CPTM e DER) e uma empresa internacional.

Por necessitar da assinatura e do comum acordo dos envolvidos, além da apresentação e autenticação de diversos documentos que comprovassem a veracidade das informações apresentadas pela Prefeitura e pelos confrontantes, esse processo gerou um grande esforço para chegar a sua conclusão, representado hoje pela nova Certidão de Matrícula de Registro de Imóveis.

“A retificação de uma área leva em torno de dois anos para ser concluída e nós conseguimos fazer esse processo em pouco mais de oito meses. Nesse desmembramento, a primeira parte será doada ao Estado, a segunda já é utilizada pelo município (rua) e a terceira ficará disponível para a execução de novos projetos”, explica o Prefeito Alexandre Peixinho.

Alexandre ainda comenta que a conclusão deste impasse é um anseio antigo dos moradores daquela região que sofrem com a falta de acesso rápido aos bairros Granada, Barreto, Monjolinho e Recanto. “Esta obra é de extrema necessidade para a mobilidade dos munícipes que sofreram e ainda sofrem com as obras inacabadas da Rodovia Raposo Tavares em Mairinque. Tendo ciência disto e com muito esforço e suor de todos os profissionais envolvidos, hoje, mais do nunca, estamos próximos da solução deste problema”.

ANEXOS: