Servidores de Mairinque participam de treinamento sobre riscos de acidentes na rede elétrica

08 de agosto de 2019

A Prefeitura de Mairinque, em parceria com a Companhia Piratininga de Força e Luz – CPFL, realizou na sexta-feira (02) um treinamento voltado aos servidores do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Trânsito, Defesa Civil e Bombeiros sobre os cuidados que devem ser tomados ao operarem próximos das redes de distribuição elétrica. O encontro aconteceu no Centro de Educação Ambiental, localizado na Vila Sorocabana.

O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Manoel Justo, do Chefe do Departamento de Trânsito, João Roberto Neto, do Coordenador do Grupamento de Bombeiros, Nilson Evandro da Silva, dos vereadores Bruno Tam e Kioshi Hirakawa e de representantes da Secretaria de Educação, Defesa Civil, Secretaria de Obras e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

A atividade, apresentada pelo eletricista da CPFL, Régis Prando, abordou diversos pontos que envolvem o serviço próximo às redes elétricas, assim como a forma que ocorrem os acidentes e os tipos de lesões que são causadas pela eletricidade. Além disso, o palestrante também ressaltou quais cuidados devem ser tomados durante os atendimentos próximos às árvores, para não colocar em risco a própria vida e de pessoas ao redor.

O Chefe de Divisão de Agropecuária, Abastecimento e Arborização, Felipe Bussmeyr, ressalta que o conteúdo passado pela palestra é fundamental para os servidores do município. “Quando uma operação é realizada em situações que envolvem trabalhar próximo à rede elétrica, todos os cuidados devem ser tomados, pois um erro pode ser fatal. Sendo assim, estar capacitado para agir da maneira correta num desses momentos é de extrema importância”.

O Serviço de poda de árvores em Mairinque é realizado pelo Departamento de Meio Ambiente, conforme o cronograma e condições climáticas. O corte de galhos que interferem na rede elétrica é feito pela CPFL, mediante pedido da Prefeitura. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 4718-8640.