Serviços - Cidadão

OUVIDORIA E SIC

A Ouvidoria, conforme Lei Federal nº 13.460/2017, é o canal pelo qual o cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura para tratar dos mais variados assuntos, como por exemplo:

- Registrar uma reclamação;
- Fazer um elogio;
- Dar uma sugestão à própria Ouvidoria ou à Administração;
- Realizar uma crítica;
- Fazer uma solicitação;



Para isso há um sistema específico, que pode ser acessado pela internet por um computador, notebook, ou mesmo por um celular com o sistema Android ou sistema IOS, como o iPhone.

Por esse sistema, o cidadão pode fazer um registro, inclusive, anexando uma imagem presente em seu computador ou tirar uma foto com seu celular, podendo também usar o GPS para registrar automaticamente o endereço da ocorrência (ou digitar, se preferir). Essas informações estarão disponíveis em um mapa interativo da cidade.



Sistema de Informações ao Cidadão (SIC)

Trata-se de um método de acesso à informação conforme disposto nos termos da Lei Federal nº 12.527/201 (Lei de Acesso à Informação – LAI), que tem como princípio o fomento ao desenvolvimento da transparência pública.

Esse sistema informático serve para facilitar o acesso à informação pública, que por ventura, ainda não esteja disponibilizada no Portal da Transparência.

É importante lembrar que basta se cadastrar apenas uma vez e será liberado o acesso tanto à Ouvidoria como ao SIC. O cadastro e uso do sistema é totalmente gratuito. Cadastre-se já!




Endereço

Prefeitura Municipal de Mairinque

Av. Dr. Lamartine Navarro, 514

Centro - Mairinque | SP

18120-000



Expedinte administrativo:
das 8h às 17h


Atendimento ao Público:
das 9h às 16h

Fale com
a prefeitura

Prefeitura de Mairinque (PABX):
11 4718.8644

Pronto Atendimento Municipal:
(11) 4718.9030

Licitação: 11 4718.8714

Obras: 11 4718.8663

Educação: 11 11 4718.9090

Saúde: 11 4718.8691

Guarda Municipal: 153

Bombeiros: 199

Defesa Civil: 11 4708.2622

SAMU: 11 4718.5769 / 11 4708.4205


Relação de Contatos