A Secretaria de Saúde realizou a contratação da médica Yenley Miranda Pedroso para atender crianças até 12 anos incompletos. A pediatra atuará em dois locais, no Centro de Saúde – CSII, na Vila Sorocabana e Centro Diagnóstico Especialidades Médicas – Cdem, no Jardim Cruzeiro.
Para realizar o agendamento, o responsável pela criança deve ir até o Posto de Saúde do seu bairro e solicitar uma guia de referência, que deverá ser apresentada no dia da consulta.
O serviço foi organizado da seguinte forma, as segundas-feiras, o Centro de Saúde II atenderá também pacientes dos Postos da Vila Granada, Barreto Alto, Barreto Baixo, Cristal e Dona Catarina.
As quartas-feiras, a pediatra estará no Cdem e atenderá crianças dos Postos de Três Lagoinhas, Jardim Vitória, Jardim Flora, Nova Mairinque, Moreiras e Porta do Sol.
A mãe do pequeno João Gabriel, de 25 dias e da Ana Luiza, de 6 anos, Michele de Lima Correia está feliz com a chegada da profissional. “Eu adorei! Ela é bem atenciosa, perguntou se tínhamos dúvidas e ensinou a maneira correta de fazer o bebê arrotar, eu achava que estava fazendo certo. Eu gostei muito, ela é muito carinhosa”.