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FEV
06
06 FEV 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria de Assistência Social divulga balanço de ações realizadas em 2019
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A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Mairinque divulgou nesta semana os dados sobre os atendimentos realizados no município durante o ano de 2019. Os números são referentes às ações socioassistenciais desenvolvidas nas unidades CRAS Três Lagoinhas, CRAS Vila Barreto, CREAS e Sede da Secretaria.
Durante o período, foram contabilizados aproximadamente 7 mil atendimentos, os quais estiveram por vezes relacionados aos Serviços de Proteção e Atendimento integral à Família (PAIF) e Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como as atualizações do Cadúnico, que possibilitam o acesso a programas sociais, como o Bolsa Família. 
O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Três Lagoinhas apresentou números expressivos, com ênfase nas famílias acolhidas pelo PAIF, que totalizaram 630. Já o CRAS Vila Barreto, inaugurado no mês de julho, realizou trabalhos com 239 famílias, sendo que grande parte dos atendimentos tiveram relação com os serviços oferecidos pelo Cadúnico.
No CREAS, unidade da Proteção Social Especial do município que oferece atendimento às pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados, foram atendidos cerca de 400 indivíduos por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). Além disso, o CREAS organizou ações através de grupos, sendo dois para adolescentes e dois para famílias, com a finalidade de lidar com as vulnerabilidades dos participantes.
Por fim, na sede da Assistência Social, entre os programas oferecidos como o atendimento aos beneficiários da Prestação Continuada (BPC/LOAS), Ação Jovem e Renda Cidadã, o destaque do último ano aconteceu no Programa Viva Leite, que distribuiu 45 mil litros de leite, atendendo em média de 245 crianças por mês. 
A Secretária de Assistência Social, Claudia Furquim, fala sobre a importância destes números para o município. “Os dados apresentados refletem o esforço que as equipes têm feito para atendimento das famílias e indivíduos que necessitam dos serviços da Assistência Social, seja para oferecer um benefício ou para acolher e orientar aqueles que se encontram em vulnerabilidade social, precisando do suporte do poder público”. 
Para dúvidas e informações, a instituição atende também por meio dos telefones (11) 4246-1287 (CRAS Três Lagoinhas), 4718-5294 (CRAS Vila Barreto) e (11) 4246 – 1527 (Assistência Social).