15 ABR 2024
CIPA
EDUCAÇÃO
Lei Lucas: capacitação realizada na Creche Vanda Helfenstens Aguiar garante treinamento de primeiros socorros
Ao longo de terça-feira, 09 de abril, a Creche Vanda Helfenstens Aguiar, localizada no bairro Jardim Cruzeiro, foi palco de capacitação para primeiros socorros, oferecidos pelo Departamento de Segurança do Trabalho.
Esta ação está prevista por meio da Lei Municipal 4000/2022, sancionada pelo Executivo Municipal em consonância a Lei Lucas, a qual oferece capacitação aos funcionários de escolas públicas ou privadas.
A necessidade dessa Lei ficou evidenciada depois de um acidente que ocorreu com o Lucas Begalli de apenas 10 anos que perdeu sua vida após se engasgar com uma salsicha durante um passeio escolar sofrendo asfixia mecânica.