No dai 15 de dezembro, domingo, durante patrulhamento próximo à Escola Municipal Maria Lúcia de Almeida Lucca Bittencourt, no Jardim Vitória, a GCM avistou três indivíduos em uma briga em uma viela próxima ao local.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga. Durante a ação, os agentes localizaram uma sacola plástica rasgada contendo diversos entorpecentes abandonados no local.
Um dos integrantes da equipe conseguiu alcançar e abordar um dos indivíduos envolvidos. Durante a abordagem, o homem alegou que estava brigando com um traficante e negou ser o proprietário das drogas. No momento em que estava algemado, o suspeito tentou escapar, dando um tranco e ferindo o braço esquerdo de um dos guardas durante a tentativa de fuga.
A ocorrência foi registrada e as investigações continuam para identificar os demais envolvidos e a procedência dos entorpecentes. A GCM reforça seu compromisso com a segurança pública e pede que a população colabore com denúncias anônimas para combater ações ilícitas no município. Além das ações ostensivas, a GCM de Mairinque conta com o monitoramento por câmeras distribuídas em pontos estratégicos de todo o município. Esses equipamentos de vigilância estão instalados em locais de difícil localização para indivíduos, reforçando a eficácia na segurança e no combate à criminalidade.