A Administração Municipal de Mairinque, em parceria a CPFL, por intermédio de um projeto inovador, está instalando desde segunda-feira, 19, nas dependências do Pronto Atendimento, placas fotovoltaicas (energia solar) que têm a capacidade de gerar até 60% de economia nos gastos com energia elétrica daquele complexo.
Para a instalação da estrutura das placas, a Secretaria de Obras da Prefeitura vem realizando uma adequação na área externa do P.A., onde as placas serão instaladas como cobertura do novo estacionamento do local, ampliando inclusive o número de vagas oferecidas.
A Prefeitura agradece a iniciativa da CPFL, que muito contribuirá para que os recursos agora economizados, sejam revertidos em outras melhorias, principalmente voltadas para a área da saúde, além de oferecer aos usuários do Pronto Atendimento, um estacionamento coberto, podendo se proteger da chuva e de outras mudanças climáticas.