Iniciou-se na segunda-feira, 08, a vacinação em idosos com 90 anos ou mais contra o COVID-19. Na UBS Três Lagoinhas, o Sr. Francisco Pereira de Moraes, 90 anos, foi um dos primeiros a receber a primeira dose da vacina, acompanhado pela sua neta Ana Claudia de Medeiros, 31 anos, que considera este momento como um marco. “Me sinto muito feliz em ver meu avô ser vacinado, é bom para ele e para todos nós. Não tenham medo, venham se vacinar e tragam os idosos neste momento tão importante’’, destacou.
O procedimento foi realizado pela técnica de enfermagem Tamires Antunes da Silva Correia, que atua na área há 5 anos, e para ela este é um dos momentos mais emocionantes de sua carreira “Para mim é uma honra poder aplicar a vacina nos pacientes. Este é um momento delicado que todos estamos passando e tenho fé que logo estaremos imunizados’’, destacou.
O enfermeiro Israel Pedroso Lopes, responsável por esta UBS, garante que tudo está sendo feito com o máximo cuidado, para que os idosos recebam todo conforto e segurança. “As vacinações são realizadas das 08h às 15h30 e os idosos que não conseguirem se locomover, podem fazer o agendamento através do telefone: (11) 4718-6114. Nossa equipe encontra-se a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam ocorrer, é um momento memorável e de alegria para todos nós’’, concluiu.