A cidade de Mairinque que faz parte da região metropolitana de Sorocaba regrediu para a fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da economia do Governo do Estado de São Paulo. O pronunciamento foi feito na segunda-feira (30) pelo Governador João Doria, que anunciou o retorno da fase amarela em todo o Estado.
O decreto
6733/2020
estabelece quais medidas devem ser adotadas no município para o funcionamento parcial e controlado dos setores da economia.
Os comércios em geral e serviços poderão funcionar com 40% da capacidade, com atendimento das 10h às 20 horas.
Bares, restaurantes e similares estão liberados para atender com consumo de alimentos no local, somente até às 17h em áreas arejadas ou ao ar livre e com limitação de 40% de sua capacidade.
Os salões de beleza e barbearias também estão autorizados a funcionar com 40% de sua capacidade, no horário das 10h às 20h.
As academias de esportes, clubes e centros de ginástica trabalharão com no máximo 30% de sua capacidade, com agendamento prévio e atendimento restrito das 6h às 11h e das 16h às 21h, sendo permitido apenas aulas e práticas individuais, mantendo suspensas as atividades em grupo.
Eventos, convenções e atividades culturais só serão permitidos após 28 dias consecutivos na fase atual, com a venda de ingressos de eventos culturais em bilheterias físicas ou digitais, respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento, além de limitação de 40% da sua capacidade, mediante a obrigatoriedade no controle de acesso, com hora e assentos marcados, mantendo o distanciamento mínimo nas filas e assentos, sendo proibida atividades com público em pé.
Acesse o Plano São Paulo e saiba quais são os protocolos específicos para cada setor da economia através do link:
https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp.