O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD realizou na sexta-feira (22) a formatura de 304 estudantes da Rede Municipal de Ensino, matriculados no 5° ano do Ensino Fundamental. O evento, organizado no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mairinque.
A cerimônia, conduzida pelos cabos da Polícia Militar, Douglas Nunes e “Simões”, certificou alunos das Escolas Prof. Manoel Martins Villaça, Prof.ª Laraine de Cássia Aguiar Rodrigues Valdrez, Prof. Horácio Ribeiro, Prof.ª Dirce Manis Rodrigues e Gabriel Rocha.
Para compor a mesa, foram convidados o 2º Sargento da Polícia Militar, Ricardo Monteiro Vieira, a supervisora pedagógica, Thaís Fernanda Dutra, que representava a Secretária de Educação, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Gonçalez, a representante da Escola Interativa, Sidnéia Ferreira e o instrutor dos Jovens Brasileiros em Ação – JBA de São Roque, Cabo da PM “Lucindo”. Estiveram presentes também o 1º Secretário da Câmara, vereador Kioshi Hirakawa, o Coordenador do Departamento de Trânsito, João Roberto Neto (Jajá), assim como a assistente técnica pedagógica, Cidinha Custódio.
Durante o evento, foi realizada a premiação das melhores redações com o tema “O que aprendi com o PROERD”. A estudante Pollyana Oliveira da Costa, da Escola Dirce Manis, foi a grande vencedora do concurso, tendo sua redação lida para todos os presentes e recebendo um tablet como prêmio doado pela Escola Interativa Treinamentos.
Na ocasião, a Assistente Técnica Cidinha ressaltou a importância dessa ação para a vida de todas as crianças. “O PROERD conscientiza todas as crianças com relação ao uso e abuso de drogas e isso, no meu ponto de vista, é essencial na vida de cada uma delas. Os meus mais sinceros agradecimentos pelo envolvimento das famílias e dos profissionais da educação, pois ações quando feitas em conjunto se tornam mais efetivas”.
O Instrutor Douglas, para finalizar o evento, agradeceu por poder participar em mais um ano. “Agradeço por poder formar mais uma turma de crianças conscientes. O combate às drogas é um trabalho constante e de extrema importância! Espero que todas levem os ensinamentos adquiridos para o resto de suas vidas”.