A Secretaria de Educação de Mairinque realizou na sexta-feira (13) o encerramento do Programa “Clube do Bem-Te-Vi” no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec. A ação, organizado pela Diretoria de Educação para Trânsito e Fiscalização do DETRAN – SP, foi desenvolvida com estudantes de 13 unidades de Ensino Fundamental I e com a APAE Mairinque.
Estiveram presentes na ocasião a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, o Secretário de Governo, Rogério Manão, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Sena, o Diretor de Trânsito, João Roberto Neto, o vereador Kioshi Hirakawa, representando a Câmara Municipal, Alan Vinicius Ribeiro, representando a APAE Mairinque, e Osvaldo Romeiro, representando os Gestores Municipais da Educação. Para compor a mesa, também esteve presente os Cabo da PM, João Carlos, representante do DETRAN e da Polícia Militar de São Paulo.
Ao decorrer do Programa os estudantes tiveram que elaborar frases sobre educação no trânsito, as quais seriam selecionadas para a premiação. Durante a cerimônia, foram entregues certificados e medalhas.
De acordo com a Secretária Rita, essa foi a primeira vez que Mairinque recebeu o Programa “Clube do Bem-Te-Vi”. “É gratificante ver o empenho de todos nessa atividade que, com certeza trará bons frutos para os envolvidos. A educação é fortalecida, em sua essência, com parcerias como essa e eu espero que os pequenos multipliquem os ensinamentos com os amigos e familiares, para que assim tenhamos motoristas cada vez mais conscientes e respeitosos”.
O Clube do Bem-Te-Vi foi criado em 1990 a fim de compartilhar aos estudantes princípios básicos de segurança no trânsito, como as formas corretas de atravessar a rua, usar capacete, o cinto de segurança, andar de bicicleta nas vias, e as precauções necessárias ao utilizar o celular enquanto caminha pelas ruas.