Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Mairinque - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
SET
05
05 SET 2019
MEIO AMBIENTE
Membros do Conselho de Meio Ambiente Jovem realizam visita ao Horto Florestal
receba notícias

Os integrantes do Conselho de Meio Ambiente Jovem – CMAJ, com a supervisão do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Mairinque, visitaram a nascente modelo localizada no Horto Florestal – Parque Antonio Anselmo. A ação, realizada na quinta-feira (29), tem como intuito promover a observação da flora e da fauna local e a integração dos jovens.
Acompanhados pela Chefe de Divisão de Fiscalização e Controle Ambiental, Elaine Targa, os 15 estudantes do 1º ano do Ensino Médio aprenderam sobre afloração de nascentes, quais são suas principais características, sua importância para os recursos hídricos e como preservá-las. Durante a expedição, os alunos também tiveram contato com beija-flores, maritacas e esquilos, além de árvores nativas e bioindicadores. 
Durante o encontro a engenheira ambiental também comentou sobre a história de Mairinque e a forte influência do Horto na época das estradas de ferro. Denominado, naquela época, de “Terras do Manduzinho”, o local tinha como principal função manter a reserva da mata que fornecia a lenha para combustível das locomotivas a vapor.
De acordo com Elaine, essa visita funciona como uma aula prática sobre o meio ambiente. “Os alunos apresentaram interesse em conhecer o Parque Antônio Anselmo e entender as dinâmicas dos ecossistemas. Com isso, discutem sobre preservação ambiental, conservação dos recursos hídricos e valorização da história municipal”.
Seta