Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Mairinque - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
AGO
30
30 AGO 2019
MEIO AMBIENTE
Prefeitura Municipal realiza oficina de compostagem em Dona Catarina
receba notícias

A Prefeitura de Mairinque, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Agricultura, promoveu na quarta-feira (21) uma oficina de compostagem para os moradores do Bairro Dona Catarina, na Igreja Santa Catarina de Alexandria. A ação está prevista no Termo de Cooperação Técnica assinado pela Prefeitura e outros municípios da região.
Na ocasião, a Engenheira Ambiental Elaine Targa apresentou o método como forma de transformar sobras de alimentos em adubo, reduzindo a quantidade de lixo que é destinado aos aterros sanitários.
Elaine ressalta que “segundo o Plano de Resíduos Municipal, 45% do lixo domiciliar é constituído de restos orgânicos. Dessa forma, o processo de compostagem e aproveitamento integral dos alimentos diminui a quantidade de material disposto em aterros sanitários, além de beneficiar a qualidade de vida das pessoas”.
Além disso, durante a oficina, Elaine esclareceu questões como quais as formas corretas de realizar a montagem da composteira e quais são os tipos de alimentos que podem ser aproveitados.
O equipamento criado durante a oficina foi entregue ao morador Antônio Carlos, de 62 anos, que há dois anos transforma os resíduos orgânicos em adubo por meio deste método. “Essas informações são importantes, pois ensinam a utilizar da melhor forma os alimentos que seriam descartados. Agora, nós atuamos como multiplicadores do conhecimento e precisamos passar o que aprendemos aqui para outras pessoas”.
 
Seta