Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Mairinque - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
AGO
30
30 AGO 2019
ESPORTE
Atletas municipais participam de treinamento na Confederação Brasileira de Atletismo
receba notícias

O professor de atletismo Balbino da Silva Santos e a competidora Nilva Pereira da Silva Nunes participaram na última semana de uma capacitação para provas de fundo e meio-fundo, oferecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt. O curso foi realizado no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo, em Bragança Paulista.
Durante a capacitação, os dois participantes municipais tiveram acesso aos meios e métodos para melhorar a orientação dos atletas na iniciação, formação e desenvolvimento das provas de fundo e meio-fundo. Além disso, todos os participantes passaram por avaliações médicas e tiveram palestras com nutricionistas, psicólogos e antidoping.
No atletismo, o meio-fundo corresponde às distâncias de 800m e 3.000m, enquanto que as provas de fundo são referentes aos 5.000m e maratonas. Em ambas as modalidades, o competidor precisa saber trabalhar a resistência física, para manter a energia e velocidade durante todo o trajeto.
Para Balbino da Silva, a experiência de participar do curso foi positiva. “A vivência proporcionou a todos os atletas um bom conhecimento técnico, além de também oferecer uma grande estrutura como avaliações fisioterapêuticas, nutricionistas e psicólogos especialistas na área esportiva. Dessa maneira, foi possível identificar problemas multidisciplinares e buscar por suas correções”.  
Em novembro, sob a tutela de Balbino, a atleta Nilva Pereira competirá na prova de 1.500m dos Jogos Abertos do Interior 2019 que terá como sede a cidade de Marília.  
Seta