Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Mairinque - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
AGO
30
30 AGO 2019
BOMBEIROS
Bombeiros participam de curso de formação para condutores de emergência
receba notícias

Os agentes do Grupamento de Bombeiros de Mairinque Rosangela Cristina Camargo, Renato Bolela Pedroso e Jonas Walter de Moura, concluíram no último sábado (24) o curso de formação para condutores de veículos de emergência. A capacitação foi realizada pelo SEST – SENAT, em Sorocaba.
Ao decorrer do curso, os profissionais puderam aprender técnicas para evitar colisões no trânsito, noções básicas de primeiros socorros e conceitos de legislação e direção defensiva. Todos os assuntos abordados estão previstos na Resolução 168 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que é o órgão responsável pela formação especializada de motoristas que trabalham com veículos emergenciais.
O Coordenador do Grupamento, Nilson Evandro da Silva, comenta que essa capacitação é fundamental para a rotina dos bombeiros. “Precisamos de técnicas específicas e habilidades prévias para que tenhamos êxito nas operações de rotina, portanto, estamos fazendo com que todos os profissionais do Grupamento Municipal participem deste curso”.
A sede do Grupamento de Bombeiros está localizada à Rua Antonio Alves de Souza, 360, Centro de Mairinque. Em casos de emergência, disque: 199, (11) 4718-2030 ou (11) 4708-2622.
Seta