A 3ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT foi realizada, nesta semana, no Paço Municipal e no Pátio de Obras da Prefeitura de Mairinque - D’oro. Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e pelo Setor de Segurança do Trabalho - SST, e intitulada de “Semana da Saúde”, o evento trouxe palestras sobre os mais variados temas que envolvem a qualidade de vida dos servidores públicos.
Para iniciar o ciclo de atividades desenvolvidas, a Psicóloga Joelma Romão falou sobre a “Qualidade de Vida no Trabalho”. No dia seguinte, o Psicólogo Carlos Lambiazzi trouxe informações relacionadas ao Alcoolismo e Cigarro.
No terceiro dia de atividades o bate-papo ficou por conta da engenheira Elaine Targa, que apresentou os benefícios trazidos pela “Horta Orgânica”. Na quinta-feira, a nutricionista Josimara Grinholi avaliou os funcionários e expôs os princípios e classificações dos alimentos, como base para uma alimentação mais natural.
Por fim, o dentista Arturo Martinez palestrou sobre o Tratamento Bucal e analisou os profissionais da instituição.
Além disso, também foram realizados sorteios de brindes para os participantes, oferecidos através de doações dos comércios locais: Bico’s – Cabeleireiros, Eduardo Cabeleireiro, Lanches Gláucio, Lala Lanches, DJ Pizzaria, Abner Cachorro Quente, Prattidas Lanches, Padaria Ponsoni, Restaurante Pallace, TAM Restaurante, Leo Forte, D&D, Ponto da Esfirra, Casa de Carnes Rainha, Mizza Calçados, Supermercado LAU, Padaria Estrela, Ótica Vitae, Matelux e B2T – Equipamentos de Segurança.
Neste terceiro ano em que a ação foi realizada, a coordenação das atividades ficou por conta da comissão da CIPA, composta por Leonardo Bocci (Presidente), Marta Mary Leme (Vice-Presidente), Valéria Teixeira, Jaqueline Ferreira, Rogério Suzuki e Izilda Aparecida Ramos, e dos membros da Saúde e Segurança do Trabalho – SST, Paulo César e Gilberto Fernandes.
Paulo César Leite, Técnologo em Segurança do Trabalho, comenta que a SIPAT não deve ser vista como um mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos esforços voltados à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, valorizando a qualidade de vida dos funcionários.