A Secretaria de Educação de Mairinque promoveu, nesta semana, a etapa final da 11ª Maratona de Matemática das Escolas Municipais. O evento teve a participação de alunos dos quartos aos nonos anos, referentes aos Ensinos Fundamentais I e II, e contou com o apoio da Instituto Tortuga/DSM.
Na terça, 29, a disputa aconteceu entre os alunos dos oitavos e nonos anos. A escola Maria Ignês Blanco Abreu, do bairro Nova Mairinque, sagrou-se campeã dos oitavos anos, com a escola Emília Miranda Borges, do bairro Granada, na segunda colocação e a Escola Felipe Lutfalla, da Porta do Sol, na terceira.
Pelos nonos anos, a Escola Emília Miranda Borges, foi a vencedora, com a escola Maria Ignês Blanco Abreu, conquistando a medalha de prata, e a escola Gabriel Rocha, do bairro Sebandilha obtendo o bronze.
Na quarta-feira, 30, a disputa aconteceu entre os alunos dos sextos e sétimos anos. Pelos sextos anos, a Escola Maria Ignês Blanco Abreu, foi a vencedora, com a Thereza Caramante Chesine, do bairro Marmeleiro, obtendo a medalha de prata, e, a escola Gabriel Rocha, o bronze. A escola Gabriel Rocha, foi a campeã dos sétimos anos, com a Escola Ignês Blanco Abreu, na segunda colocação, e a escola Paulo Freire, do bairro Jardim Cruzeiro, na terceira.
Na quinta-feira, 31, a disputa aconteceu entre os alunos dos quartos e quintos anos. Pelos quartos anos, a Dirce Manis Rodrigues, do Bairro Jardim Vitória, foi a vencedora. A escola, Maria Ignês Blanco Abreu, conquistou a medalha de prata, e, a escola Sarah Mazzeo, do bairro Dona Catarina, ficou com o bronze.
A escola Manoel Martins Villaça, no Centro, sagrou-se campeã dos quintos anos, com a escola Neuza Maria Bertoncello, do bairro Moreiras, na segunda colocação. A escola Gabriel Rocha, obteve a terceira posição.