A Secretaria de Saúde de Mairinque, por meio da Vigilância Sanitária, recolheu na segunda-feira (29) seringas de diabetes, tiras e agulhas para glicemia e aparelho medidor de diabetes, não usados e com data de validade vencida, descartados irregularmente na Estrada do Xavier, Bairro Jardim Vitória.
O material hospitalar está sob processo de averiguação, a fim de investigar a origem e penalizar os responsáveis. Nesse sentido, a Prefeitura de Mairinque reafirma a população que casos como esses são ocorrências isoladas e que existe uma empresa especializada em realizar a coleta de materiais hospitalares e medicamentos.
A Supervisora da Saúde Patrícia Freitas reforça que a população deve ser consciente quanto a utilização e descarte dos materiais. “Caso o paciente não precise mais dos insumos ou os mesmos estejam com a validade expirada ou próxima, o recolhimento pode ser feita na Farmácia Central da Vila Sorocabana. Isso faz com que mais pessoas sejam atendidas e os recursos públicos não sejam desperdiçados”.
A Farmácia Central está localizada no Centro de Saúde II, na Vila Sorocabana. O telefone de contato é (11) 4708-2542.