01 ABR 2024
Linda Gestante: evento realizado na UBS Jd. Vitória visa orientar futuras mães
Na manhã de quinta-feira, 21 de março, a equipe da UBS do bairro Jardim Vitória realizou o evento “Linda Gestante” com as futuras mamães do bairro e região. A ação realizada contou com uma palestra para a disseminação de informações pontuais sobre os cuidados que uma gestante deve ter durante e após a gravidez.
Além da palestra, as gravidas presentes poderão ter um melhor acompanhamento, onde foi dado amparo emocional, explanação de dúvidas e trocas de experiências. Foi disponibilizado também pela equipe da UBS doação de roupas para os recém-nascidos.
As futuras mamães também recebem orientações de profissionais sobre modificações e desconfortos da gestação, alimentação, trabalho e tipos de parto, ser mãe, cuidados com a criança pequena, trabalho corporal na gravidez, parto e pós-parto, entre outras situações.