08 ABR 2024
Celebrando a Semana do Combate ao Câncer!
🎗️🌟 Celebrando a Semana do Combate ao Câncer! 🌟🎗️

Iniciamos a Semana do Combate ao Câncer com um propósito crucial: conscientizar a população mairinquense sobre a importância da prevenção contra a segunda doença que mais ceifa vidas em todo o mundo, o câncer, também conhecido como neoplasia.

As causas para o surgimento do câncer são diversas e podem variar desde fatores externos, como ambiente e hábitos, até fatores internos, como predisposição genética. No Brasil, onde o câncer de pele é especialmente prevalente, essa doença é considerada a segunda maior causa de morte.

O Dia Mundial do Combate ao Câncer nos lembra da importância de consultar regularmente médicos e estar atentos à nossa saúde, a fim de prevenir o avanço dessa doença devastadora. Além disso, no Brasil, também celebramos o Dia Nacional de Combate ao Câncer em 27 de novembro, reforçando o compromisso contínuo com a luta contra essa enfermidade.

Nesta semana de conscientização, unamos esforços para disseminar informações sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento, na esperança de um futuro livre de câncer para todos. Juntos, somos mais fortes na luta contra o câncer! 💪🎗️ #SemanaDoCombateAoCâncer #Prevenção #CuideDeVocê