26 ABR 2024
CULTURA
Projeto “Como colocar sua ideia no papel e tirar dele” é realizado em Mairinque!
A Prefeitura de Mairinque, através do Departamento de Cultura, divulga a realização do projeto “Como colocar sua ideia no papel (e como tirar dele)”. Será um curso rápido de 4 encontros onde os participantes terão momentos de leituras guiadas e de oficinas de escrita de projetos culturais.
As datas dos encontros serão 11 e 25 de maio, 01 e 15 de junho, das 14h às 16h, sendo realizados no galpão da Associação Mairinquense de Preservação Ferroviária — AMPF, na Avenida 27 de Outubro, no Centro.
Alguns assuntos que serão tópicos nesses encontros vão de encontro às atuações dos participantes, à estrutura padrão de projetos culturais, aos editais que estão por vir em Mairinque e no estado, algumas estratégias de escrita, incluindo dicas para o manejo de tecnologias na escrita e a revisão dos projetos. Ao fim do processo, haverá também uma devolutiva individualizada desses trabalhos ou elementos textuais construídos no decorrer das oficinas.
O evento será transmitido online e ficará gravado no canal do YouTube da responsável pelo projeto, MaFê Moreira. É recomendável a participação presencial, tanto de artistas, como também de demais agentes culturais, uma vez que encontros desse tipo encorajam a formação de grupos, equipes e demais organizações coletivas locais com um dado objetivo em comum.
Para se inscrever na modalidade presencial das oficinas “Como colocar sua ideia no papel e tirar dele”, basta acessar o formulário a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScpOFC0BJVA9pa5y7D6QoIWUInqG6S1HNhYGm7bWukYES2NSw/viewform
Autor: Guilherme Souza