02 JUL 2024
PROJETO SUPERAÇÃO
Projeto SuperAção: atletas conquistam 18 medalhas em competições no Comitê Paralímpico Brasileiro!
Nos últimos dias, atletas do Projeto SuperAção, realizado pela Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Educação e demais patrocinadores, participaram de duas grandes competições: Paralimpíadas Universitária e o Meeting Paraolímpico Atletismo e Natação, realizados no Comitê Paralímpico Brasileiro — CPB.
O Meeting Paralímpico de Atletismo e Natação foi realizado entre os dias 20 e 21 de junho, quinta e sexta-feira, a delegação conquistou 12 medalhas. O pódio nas provas de 100 e 200 metros na categoria feminino teve duas atletas mairinquenses, Miriam Vitória com duas medalhas de ouro e Vitória Carolina com duas medalhas de prata. No masculino, Daniel Diniz ficou em primeiro lugar com duas medalhas de ouro.
Outras conquistas ficam por conta de Marizete Pereira, que foi vice campeão duas vezes, conseguindo a medalha de prata nas provas de arremesso de peso e lançamento de disco na categoria feminino. Na categoria masculino, Wellington Vinícius foi campeão da prova de arremesso de peso, conseguindo a medalha de ouro.
O corredor Ruan Santana conseguiu a medalha de bronze na prova de 400 metros e Marino Saraiva conseguiu duas medalhas, uma de ouro na prova de 200 metros e uma de prata na prova de 100 metros. Outro destaque fica para o atleta Reinaldo Seiji, que obteve ótimos resultados nas provas de arremesso de peso, ficando em 4º lugar e em 6º lugar na prova de 400 metros.
As Paralimpíadas Universitárias, competição realizada no dia 22 de junho, sábado, contou com a participação de duas atletas. Marizete Pereira, vencedora de três medalhas de ouro nas provas de arremesso de peso, lançamento de disco e dardo e também da atleta Isabella Guilhermete, vencedora de três medalhas de ouro nas provas de natação de 100 m/livre, 100 m/costa e 200 m/livre.
O Projeto SuperAção, realizado pela Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Educação, conta com o apoio e patrocínio de grupos e empresas como DSM-firmenich, Instituto Tortuga, GR Cargil, Cargil, Supermercados Mairinque, CASM e Pizzaria Itália. Os atletas foram coordenados pelos professores Anderson Bruno e Vasco Gabriel de Abreu, além do apoio da colaboradora Stefany Alves da Costa.