Iniciativa inédita otimiza atendimento, reduz tempo de espera e coloca o município como referência na região
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a OS Santa Casa de São Bernardo do Campo, deu mais um passo importante na melhoria dos serviços públicos ao implantar o modelo de atendimento Fast Track no Pronto Atendimento do município. A iniciativa inédita na região visa agilizar o atendimento, reduzir o tempo de espera e garantir maior eficiência no cuidado com a população.
O modelo Fast Track reorganiza o fluxo de pacientes, permitindo que casos de menor complexidade sejam atendidos de forma mais rápida. A grande inovação está na possibilidade de técnicos de enfermagem administrarem medicações padronizadas diretamente nos consultórios, sob orientação médica. Com isso, o paciente não precisa passar por diversas etapas para receber seu tratamento, o que reduz significativamente o tempo de permanência na unidade.
“Esse é mais um avanço que demonstra nosso compromisso em oferecer saúde pública de qualidade e com eficiência. O modelo Fast Track é moderno, seguro e traz mais dignidade ao atendimento, especialmente em momentos de maior demanda. Mairinque sai na frente mais uma vez e mostra que é possível fazer diferente com responsabilidade e planejamento”, afirmou o prefeito Eduardo Thomaz.
A implantação do Fast Track soma-se a outras ações promovidas pela atual gestão para fortalecer a rede pública de saúde, como o médico pediatra das 7h às 19h, médico nefrologista no Centro de Diagnósticos e Especialidades Médicas de Mairinque – CDEM, a aquisição de um novo e moderno raio x, sistema digital de resultados, além de ampliar o horário de atendimento médico do Posto de Saúde do bairro Cristal.
A Secretaria de Saúde reforça que o novo modelo não compromete a qualidade ou segurança do atendimento. Todos os procedimentos seguem protocolos técnicos e médicos rigorosos, com foco na humanização e na resolutividade.
Mairinque segue firme no caminho da inovação e cuidado com as pessoas, consolidando-se como referência regional em políticas públicas de saúde.