Instituição atende 120 crianças e adolescentes com atividades socioeducativas e de apoio às famílias na região leste de Mairinque
O prefeito de Mairinque, Eduardo Thomaz, visitou nesta semana o Instituto Granada, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael da Hípica. O encontro teve como objetivo conhecer de perto as demandas da entidade e discutir possíveis melhorias que possam fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido na região leste da cidade.
Fundado oficialmente em 2009 — com ações comunitárias iniciadas ainda em 2001, o Instituto Granada é hoje uma referência de inclusão social e educacional em Mairinque. Atualmente, por meio do projeto CCA – Vida Feliz, a instituição atende 120 crianças e adolescentes em contraturno escolar, oferecendo oficinas de arte, artesanato, culinária, xadrez, dança, informática, inglês e reforço escolar.
Além do trabalho com os jovens, a entidade também realiza rodas de conversa e ações de apoio às famílias, como a distribuição de alimentos e roupas, além de cursos de capacitação que ajudam na geração de renda e autonomia.
O Instituto conta com a dedicação de voluntários e importantes parcerias, como o Instituto Tortuga - DSM Firmenich, a Fundação Cargill, além do apoio da Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família e do CRAS Vila Barreto.
“O Instituto Granada tem uma história de transformação social que merece todo o reconhecimento e apoio. É um exemplo do quanto a união entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil pode mudar realidades”, destacou o prefeito Eduardo Thomaz.
A Administração Municipal reforçou que seguirá trabalhando lado a lado com instituições e lideranças comunitárias, garantindo mais oportunidades e construindo uma cidade mais justa, inclusiva e acolhedora para todos.