LOTOMAIRINK será instrumento estratégico de arrecadação e financiamento de políticas públicas sem aumento de impostos
A Câmara Municipal aprovou, na última sessão, o Projeto de Lei nº 38/2025, de autoria do Executivo, que cria o serviço público de loteria municipal, denominado LOTOMAIRINK. A iniciativa marca um momento histórico para Mairinque, abrindo novas possibilidades de arrecadação e fortalecimento das políticas públicas.
A Loteria Municipal tem como objetivo central gerar novas fontes de receita para áreas estratégicas, como saúde, turismo, direitos humanos, esporte, cultura e segurança pública, sem a necessidade de aumento de impostos para a população.
Segundo estudo de viabilidade apresentado, a LOTOMAIRINK poderá arrecadar mais de R$ 1 milhão por ano em receitas diretas, além de benefícios indiretos, como recolhimento de ISS e atração de empresas ligadas ao setor de jogos e serviços complementares.
Os recursos arrecadados serão destinados prioritariamente ao pagamento de prêmios e encargos legais, mas parte expressiva será revertida em financiamento de projetos sociais e políticas públicas.
A criação da LOTOMAIRINK representa, portanto, um avanço estratégico para o desenvolvimento econômico de Mairinque, garantindo uma nova fonte de recursos que fortalecerá o orçamento municipal sem aumentar a carga tributária da população.