Cadastramento e atualização do CadÚnico passarão a ser realizados exclusivamente no Polo, na região central; ações descentralizadas e mutirões continuarão levando o atendimento aos bairros.
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família, informa uma importante mudança no atendimento do Cadastro Único (CadÚnico). A partir de 1º de setembro, os serviços de cadastramento e atualização cadastral serão realizados exclusivamente no Polo, localizado na Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, nº 25, Centro.
A reorganização busca concentrar o serviço em um ponto específico de atendimento, facilitando o direcionamento dos cidadãos que precisam realizar procedimentos relacionados ao Cadastro Único.
O que muda a partir de 1º de setembro?
Com a centralização, o CRAS Vila Barreto e o CRAS Três Lagoinha não contarão mais com responsável específico pelo Cadastro Único. Dessa forma, quem precisar realizar cadastramento ou atualização deverá procurar o Polo, no Centro.
É importante que a população fique atenta à mudança para evitar deslocamentos desnecessários até as unidades dos CRAS em busca desses serviços.
Atendimento continuará chegando aos bairros
Apesar da centralização, a Prefeitura continuará promovendo atendimentos nos bairros por meio de mutirões e ações descentralizadas.
As datas, locais e demais orientações dessas ações serão divulgados antecipadamente nos canais oficiais da Prefeitura de Mairinque, permitindo que moradores de diferentes regiões acompanhem o calendário e se programem para os atendimentos.
Cadastro Único e acesso às políticas sociais
O Cadastro Único é um importante instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias e é utilizado como referência para o acesso a diferentes programas e políticas sociais.
Por isso, a orientação é para que os cidadãos que necessitem realizar procedimentos relacionados ao CadÚnico observem o novo endereço de atendimento e acompanhem os canais oficiais do município para informações sobre as próximas ações descentralizadas.