17 ABR 2023
COMUNICADO
MAIRINQUE REALIZA PACOTE DE AÇÕES VISANDO MAIS SEGURANÇA NAS ESCOLAS E COMBATE AS “FAKE NEWS”

A Prefeitura de Mairinque, visando ampliar as ações em prol da segurança dos estudantes e profissionais da educação do município, iniciou nesta semana, um pacote de iniciativas, com diversas frentes de atuação. O anúncio oficial, foi feito pelo Prefeito Toninho Gemente, durante reunião com os municípios que compõe a Região Metropolitana de Sorocaba, na manhã de terça, 11 de abril.
O Executivo Municipal, prontamente, ampliou as rondas escolares por meio da Guarda Municipal, com as viaturas percorrendo as unidades e regiões de forma estratégica. A Polícia Militar, em parceria com o município, também reforçou a presença nas áreas escolares, bem como, a Polícia Civil, por meio de investigações e inteligência, vem detectando criadores de “Fake News” que visam causar o caos, assustando famílias e estudantes.
Somado a este pacote, está também a integração entre o Centro de Atenção Psicossocial — CAPS, junto aos diretores das escolas municipais e GCM, onde jovens que apresentarem comportamento estranho ou algum distúrbio, receberão toda atenção necessária, o mesmo, sendo estendido para as respectivas famílias.

A Prefeitura pede, também, a colaboração de pais e responsáveis, para verificarem a mochila dos filhos, evitando que jovens levem facas ou armas escondidas. Necessária, também, a averiguação dos celulares de meninos e meninas, buscando saber com quem conversam e grupos que participam. Qualquer detecção de mensagem em tom perigoso, que a mesma seja imediatamente levada até a Delegacia de Polícia da cidade.