07 MAR 2023
PARTICIPE DO “PLANO DE MANEJO DO HORTO FLORESTAL” DE MAIRINQUE!

A Prefeitura de Mairinque, por meio do setor de Meio Ambiente em parceria com a consultoria Solução Verde e o FEHIDRO, iniciaram a elaboração de um Plano de Manejo para o Parque Horto Florestal de Mairinque. O Plano de Manejo é o principal instrumento de gestão das Unidades de Conservação - UC, no qual constam a caracterização da unidade, o zoneamento com as respectivas normas e os programas de gestão. O Parque Municipal do Horto Florestal é uma área verde de grande relevância ambiental e social para os moradores de Mairinque e região. Visando estabelecer diretrizes, foi elaborado um questionário, para que em conjunto com a população, a área possa ser estruturada e utilizada para fins ambientais, educacionais e recreativos. Realizar o Plano de Manejo no Horto é cuidar e preservar a fauna, flora e a história de Mairinque e região.
Link para o questionário: