11 DEZ 2023
GCM
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA PARTICIPA DE ENCONTRO TÉCNICO: DISCUSSÃO SOBRE PORTE FUNCIONAL DE ARMA DE FOGO, ESTRUTURA E DIRETRIZES DE SEGURANÇA
No último dia 28 de dezembro, a Superintendência da Polícia Federal do Estado de São Paulo sediou o I Encontro de Alinhamento Técnico, reunindo Guardas Civis Municipais para discutir as normas relacionadas ao porte funcional de arma de fogo. O evento contou com a participação ativa do Secretário de Segurança Pública e Mobilidade de Mairinque, Rodrigo Rabello Duemes, e do Comandante da Guarda Civil Municipal CD Elias Vieira.
Durante a reunião, foram abordadas as recentes mudanças na legislação referentes ao porte funcional de arma de fogo, além dos requisitos indispensáveis para o credenciamento das guardas junto à Polícia Federal. O encontro proporcionou um espaço valioso para a retirada de dúvidas dos participantes, promovendo uma troca de informações crucial para a segurança pública do município.
Destaque especial para as discussões entre as autoridades locais e o Chefe da Delegacia de Controle de Armas de Fogo e Produtos Químicos - DELEAQ, que abordaram questões específicas relacionadas ao município de Mairinque. O diálogo construtivo visou fortalecer as estratégias de segurança e alinhar a atuação da Guarda Civil Municipal às normativas em vigor.
O encontro reforça o papel integrador e proativo do município na busca por soluções alinhadas com as diretrizes legais, promovendo um ambiente mais seguro e preparado para enfrentar os desafios contemporâneos.