A Secretaria de Assistência Social realizou 2.597 atendimentos no mês de janeiro, entre o CRAS Vila Barreto, CRAS Três Lagoinhas, CREAS e Órgão Gestor (centro)
Os atendimentos consistem em:
— Acompanhamentos do PAIF, atualização, inclusão e transferência do Cadúnico, concessão de benefícios eventuais, orientações e auxílio para concessão do BPC, visitas domiciliares, atendimentos familiares e psicossociais, cumprimento de medida socioeducativa, encaminhamentos, entre outros.
— Os atendimentos contínuos entre os equipamentos visam desenvolver as potencialidades e autonomia dos indivíduos por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, atuando na prevenção de situações de vulnerabilidade e também nas consequências e acompanhamentos das famílias e indivíduos que já tiveram seus direitos violados.
Para agendar um atendimento, basta comparecer ao CRAS mais próximo de sua residência ou na Secretaria de Assistência Social, no endereço: Avenida Francisco de Assis Pinto de Oliveira, 25, Centro, ou contatar pelo telefone: (11) 4246-1527