A Prefeitura de Mairinque, vem de forma oficial, se desculpar e lamentar os transtornos enfrentados nesta manhã por pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino.
Desde o início de 2022, o Chefe do Executivo tem que enviar para a Câmara Municipal, projetos de lei, que autorizem a abertura de crédito, ou seja, que autorizem a Prefeitura a pagar os serviços oferecidos ao cidadão.
Na data de 19 de Maio, foi protocolado projeto, solicitando autorização para crédito relacionado ao pagamento do transporte de alunos para a empresa Jundiá, que atua na cidade por meio de contrato de concessão, há vários anos.
O projeto, após 11 dias que se encontrava protocolado na Casa de Leis, enfim, entrou em votação na sessão do dia 30, onde foi retirado da pauta, por pedido de Vereadora, Presidente da Comissão de Educação da Câmara.
Mesmo após quase duas semanas de tempo hábil para consulta e questionamentos junto ao Executivo, a parlamentar tomou tal ato, que resultou na impossibilidade de pagamento junto a empresa, que sem a autorização legal por parte da Câmara, não pôde atuar no transporte de alunos, fato que atrapalhou diversas famílias e que deve se repetir na quinta e sexta-feira, uma vez que o Presidente da Câmara sinalizou convocar uma sessão extraordinária, apenas, na segunda, dia 06 de Junho.
A Prefeitura pede ao Legislativo que olhe com carinho, esta situação, para que meninos e meninas, possam frequentar suas escolas, sem nenhum tipo de prejuízo. A Administração Municipal tem o conhecimento que 8 vereadores já se posicionaram favoráveis, e para que o recurso seja aprovado, são necessários 9 votos.
Vale ressaltar, que as Secretarias estão de portas abertas para todos os 13 vereadores, sanarem dúvidas e esclarecimentos sobre qualquer projeto.
A cidade precisa da união de todos e do fim de diferenças políticas, pois, neste momento, quem sofre é o cidadão, que paga seus impostos.
Link do referido Projeto no Portal da Câmara, com justificativa apontando "urgência" da matéria:
http://www.camaramairinque.sp.gov.br/.../3069_projeto.pdf