Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Mairinque e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Cidadão
Serviços - Comunicação
AVALIAR

OUVIDORIA E SIC

A Ouvidoria, conforme Lei Federal nº 13.460/2017, é o canal pelo qual o cidadão pode entrar em contato com a Prefeitura para tratar dos mais variados assuntos, como por exemplo:

 

  • Registrar uma reclamação;
  • Fazer um elogio;
  • Dar uma sugestão à própria Ouvidoria ou à Administração;
  • Realizar uma crítica;
  • Fazer uma solicitação;

 

Entre em contato através do email ouvidoria@mairinque.sp.gov.br ou através do sistema disponível em nosso site.

 

Para isso há um sistema específico, que pode ser acessado pela internet por um computador, notebook, ou mesmo por um celular com o sistema Android ou sistema IOS, como o iPhone.

Por esse sistema, o cidadão pode fazer um registro, inclusive, anexando uma imagem presente em seu computador ou tirar uma foto com seu celular, podendo também usar o GPS para registrar automaticamente o endereço da ocorrência (ou digitar, se preferir). Essas informações estarão disponíveis em um mapa interativo da cidade.
 

Sistema de Informações ao Cidadão (SIC)

Trata-se de um método de acesso à informação conforme disposto nos termos da Lei Federal nº 12.527/201 (Lei de Acesso à Informação – LAI), que tem como princípio o fomento ao desenvolvimento da transparência pública.

Esse sistema informático serve para facilitar o acesso à informação pública, que por ventura, ainda não esteja disponibilizada no Portal da Transparência.

É importante lembrar que basta se cadastrar apenas uma vez e será liberado o acesso tanto à Ouvidoria como ao SIC. O cadastro e uso do sistema é totalmente gratuito. Cadastre-se já!





 

 

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA OFICIAL

Descrição do serviço:

É responsável por promover a comunicação social da Prefeitura, sua assessoria de imprensa e jornalismo.

Transmite aos cidadãos informações sobre as atividades desenvolvidas e serviços oferecidos no município, através das mídias locais, das redes sociais e da página institucional.

Realiza a cobertura dos eventos e atividades culturais do município.

O Departamento de Comunicação é voltado exclusivamente para a divulgação dos serviços públicos, seguindo os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade na prática administrativa.

Telefone:

(11) 4718 – 8686 / (11) 4718 - 8671

E-mail:

comunicacao@mairinque.sp.gov.br

ascom@mairinque.sp.gov.br

Acessar serviço:

https://www.facebook.com/mairinquegov/

http://www.mairinque.sp.gov.br/


https://www.instagram.com/prefeiturademairinque