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Cidadão
Serviços - Segurança e Fiscalização
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VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ATOS ADMINISTRATIVOS

Conforme Portaria CVS 1, de 09/01/2019 – Disciplina, no âmbito do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária – Sevisa, o licenciamento dos estabelecimentos de interesse da saúde e das fontes de radiação ionizante, e dá providências correlatas.
Art. 11 A Licença de Funcionamento passa a vigorar a partir da data do deferimento da solicitação, devendo ser emitida conforme o Anexo IV desta portaria e tornada pública em Diário Oficial ou em outro meio de divulgação, tendo validade de (1) um ano, podendo ser revalidada por períodos iguais e sucessivos, mediante solicitação. 
Art. 17 O cancelamento da Licença de Funcionamento deve ser publicado, com a respectiva justificativa legal, em Diário Oficial ou em outro meio oficial que torne pública esta decisão.
Anexos:
 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Departamento de Vigilância em Saúde - Divisão de Vigilância Sanitária
Denúncias utilize o E-OUVE

Denúncia Vigilância Sanitária

Dia e horário de atendimento ao Público: 
 
 
 
Anexos:
 

TRANSFERÊNCIA E ATUALIZAÇÕES

036 DIAS ÚTEIS 

CADASTRAMENTO DE ÁREA: 

Não é possível estimar um prazo, pois envolve a análise da documentação do imóvel, bem como manifestação das Secretarias de Assuntos Jurídicos e Planejamento, Obras e Serviços Públicos.

Formas de acompanhamento da solicitação: 

O requerente poderá fazer a consulta no site da Prefeitura: 

Utilidade Pública - Pesquisa Processo 

http://protocolo.mairinque.sp.gov.br:8080/smarsa/loginWeb.jsp?execobj=PesquisaProcessoCidadao

Ou por contato telefônico: (11) 4718 – 8653 / (11) 4718-8670.

 

DIVISÃO DE CADASTRO IMOBILIÁRIO

Descrição: 

A Divisão de Cadastro Imobiliário é a pasta responsável pelo cadastro dos imóveis urbanos, lançamentos tributários como IPTU, ITBI e Taxas de Serviços Públicos, com base nas informações coletadas, através de recadastramento do município, aprovações para construção e regularização, bem como atualização por parte do munícipe.

Quem pode solicitar o serviço: 

Nos casos de ITBI, os oficiais de registros e tabeliães e no que concerne ao cadastro imobiliário, o proprietário do imóvel ou seu representante.

Telefone: 

(11) 4718-8653 / (11) 4718-8670 / (11) 4718-8652.

E-mail: 

marli.gomes@mairinque.sp.gov.br

marcelo.aguiar@mairinque.sp.gov.br

marilia.ferreira@mairinque.sp.gov.br 

itbi@mairinque.sp.gov.br 

Local de entrada:

Paço Municipal

Avenida Lamartine Navarro, 514 – Centro.

Dia e horário de atendimento ao Público: 

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Expediente administrativo: 

Das 8h às 17h.

Documentos necessários para solicitar o serviço: 

        Transferência de Cadastro Imobiliário (Cópia + Original)

• Matrícula atualizada do imóvel e/ou Escritura Pública e/ou Contrato Particular com reconhecimento de assinatura de todas as partes envolvidas;

• Comprovante de ITBI pago;

• RG e CPF dos atuais proprietários;

• Comprovante de endereço atualizado;

• Requerimento disponível no atendimento da Tributação; 

• Recolhimento do respectivo Preço Público.

        Cadastramento de Área (Cópia + Original) 

• Matrícula atualizada do imóvel;

• Documentação comprobatória do imóvel (Escritura Pública e/ou Contrato Particular com reconhecimento de assinatura de todas as partes envolvidas);

• Levantamento Planimétrico;

• RG e CPF dos atuais proprietários;

• Comprovante de endereço atualizado;

• Declaração da ciência do lançamento retroativo do IPTU;

• Requerimento disponível no protocolo; 

• Recolhimento do respectivo Preço Público.

         Atualização de área construída 

•  Cópia do RG e CPF do proprietário;

•  Croqui da área construída;

•  Requerimento disponível no atendimento da Tributação

Recolhimento do respectivo Preço Público.

 

BOMBEIROS | BUSCA E SALVAMENTO

Descrição: 

É a área de atuação do Grupamento Municipal de Bombeiros com atendimento em situações emergenciais com pessoas, animais, meio ambiente e bens materiais. 

TELEFONE: 

193

(11) 4708–2622

(11) 4718-8630

E-mail: 

bombeiros@mairinque.sp.gov.br

Quem pode solicitar: 

Munícipes. 

Dia e horário de atendimento:

24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

BOMBEIROS | INCÊNDIOS

Descrição: 

O Grupamento Municipal de Bombeiros realiza o combate a incêndios residenciais, veiculares, industriais e florestais. Após o combate é realizado o rescaldo, deixando o local seguro e, caso haja necessidade, a Corporação solicita apoio aos demais órgãos estaduais.

Em caso de dano estrutural, será acionada a Defesa Civil para avaliar o local e interditar o imóvel, se necessário.

TELEFONE: 

193

(11) 4708 – 2622

(11) 4718 – 8630

E-mail: 

bombeiros@mairinque.sp.gov.br

Quem pode solicitar: 

Munícipes. 

Dia e horário de atendimento:

24 horas por dia, todos os dias da semana.

 

POLICIAMENTO EM EVENTOS - GCM

Descrição:

A Guarda Civil Municipal - GCM também atua em policiamento de eventos em locais públicos, promovidos pela Prefeitura, que necessitam da presença da corporação.

TELEFONE: 

153 

(11) 4718 – 8687

E - mail:

guarda@mairinque.sp.gov.br

Quem pode solicitar o serviço: 

Órgãos Públicos e Entidades.

Requisitos:

Protocolar ofício com antecedência mínima de 15 dias, constando as seguintes informações: data, previsão de horário de início e término, local, descrição sobre o evento, público previsto e responsável pela organização.

Taxas:

Expediente Exercício 2018.

Forma de acompanhamento:

Telefone e sistema de Protocolo Geral.

Local de entrada:

Paço Municipal - Setor de Protocolo e Arquivo

Dia e horário de atendimento ao Público: 

De segunda a sexta-feira. das 9h às 16h.

Expediente administrativo: 

De segunda a sexta-feira. das 8h às 17h.


 

GUARDA CIVIL MUNICIPAL – GCM

Descrição:

Proteger os bens, serviços e instalações públicas municipais; realizar o policiamento preventivo e ostensivo; colaborar de forma integrada com os órgãos de segurança pública em ações que contribuam com a paz social; vigilância 24 horas nas vias e logradouros públicos e prestação de socorro à população e atribuições legais relativas à fiscalização de trânsito, defesa civil e meio ambiente.

TELEFONE: 

153 - Emergência - Centro de Controle de Ocorrências - CCO;

(11) 4718 – 8687

E - mail:

guarda@mairinque.sp.gov.br

Quem pode solicitar os serviços da GCM: 

Munícipes.

Local de entrada do serviço:

Via ligação telefônica ou presencial.

Dia e horário de atendimento: 

24 horas por dia, todos os dias da semana.

Endereço:

Rua Antônio Alves de Souza, 191 - Centro

Observação: 

Comandante Sérgio Rufino de Sena e subcomandante Anderson Donizete Batista de Santana


 

DIVISÃO DE DÍVIDA ATIVA

Descrição: 

A Divisão de Dívida Ativa é responsável pelas cobranças e baixas dos débitos relativos às multas, taxas, impostos e serviços públicos, dentre eles: expedição de certidões, cobrança e parcelamento de débitos, sendo alguns deles, IPTU, ISS, Multa, Taxa de Serviços, inscrito ou não em dívida. 

Telefone:

 (11) 4718-8670 / (11) 4718-8674 / (11) 4718-8652

E-mail:

regina.castro@mairinque.sp.gov.br

marilia.ferreira@mairinque.sp.gov.br 

maria.arena@mairinque.sp.gov.br 

aline.souza@mairinque.sp.gov.br

Local de entrada:

Paço Municipal

Avenida Lamartine Navarro, 514 – Centro.

Dia e horário de atendimento ao Público:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Expediente administrativo: 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Documentos necessários para solicitar o serviço: 

         Parcelamento dos Débitos

         IPTU

Proprietário que figura no cadastro

• Cópia do RG e CPF;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

Procurador

• Cópia do RG e CPF;

• Procuração com firma reconhecida;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

        ISS e Taxas relativas à empresa

O Imposto Sobre Serviço - ISS Web é um serviço de atendimento ao contribuinte prestador ou tomador de serviços que possibilita a declaração de notas fiscais emitidas, ou ISS retido, enquadradas na lista de serviços da Lei Complementar nº 116/2003. Além disso, é uma ferramenta eficiente para o município, pois agiliza o recolhimento do ISS devido com uso de ferramentas web.

Vantagens na utilização:

a) Para o contribuinte, atua na emissão de guias de pagamento, realiza declaração de serviços tomados e prestados e, permite visualizar débitos e outras informações;

b) Permite a realização de procedimentos que facilitam a escrituração e a Declaração Eletrônica para tomadores de serviços;

c) Para a Prefeitura, atua no controle de lançamentos realizados, permite acesso para a fiscalização com informações rápidas e seguras.

Documentos necessários:

Proprietário/ Sócio da empresa

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia do Contrato Social;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

Procurador

• Cópia do RG e CPF;

• Procuração com firma reconhecida;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

        Multas e Taxas relativas aos Serviços Públicos

Documentos necessários:

Contribuinte/ Requerente

• Cópia do RG e CPF;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

Procurador

• Cópia do RG e CPF;

• Procuração com firma reconhecida;

• Requerimento disponível no Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público e 1° parcela do acordo.

Certidão 

IMOBILIÁRIO

 Em caso do proprietário que figura no cadastro

• Cópia do RG e CPF, caso seja o proprietário;

• Requerimento disponível no Setor de Protocolo ou Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público.

Em caso se procurador

• Cópia da Procuração;

• Cópia do RG e CPF;

• Requerimento disponível no Setor de Protocolo ou Atendimento da Tributação;

• Recolhimento do Preço Público.

MOBILIÁRIO 

Para empresas: 

Proprietário/Sócio

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia do Contrato Social;

• Requerimento disponível no site da Prefeitura.

Link:

http://www.mairinque.sp.gov.br                 

Procurador

• Cópia do RG e CPF;

• Cópia da Procuração;

• Requerimento disponível no site da Prefeitura. 

Prazo de atendimento: 

Trata-se de um prazo estimado, podendo ocorrer variações de acordo com o solicitado.

CERTIDÃO: 

Aproximadamente 10 DIAS ÚTEIS.

PARCELAMENTO: 

Realizado na sua maioria no dia da solicitação.

Formas de acompanhamento da solicitação: 

O requerente poderá fazer a consulta no site da Prefeitura:

Utilidade Pública ? Pesquisa Processo 

http://protocolo.mairinque.sp.gov.br:8080/smarsa/loginWeb.jsp?execobj=PesquisaProcessoCidadao

ou por contato telefônico:

(11) 4718 – 8653 / (11) 4718 – 8652 / (11) 4718-8670 / (11) 4718-8674.