As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e Resgate Municipal vem realizando nos últimos dias, simulações e treinamentos para atendimentos pré-hospitalares (APH). As atividades têm o objetivo de aperfeiçoar a atuação e a comunicação entre os resgatistas, para prestar melhor assistência à população no dia a dia.
"Conseguimos com esse simulado, avaliar os profissionais no que diz respeito ao gerenciamento de emergências e observar também outras áreas de conhecimento, para assimilar e emprenhar as diversas técnicas de maneira sincronizada. O treinamento contínuo é necessário, porque se não estivermos em condições , não conseguiremos atender a população com qualidade, quando solicitados”, destaca Lucimar Candeia, Coordenadora do Resgate/SAMU.
A Prefeitura já planeja realizar no mês de agosto, uma simulação integrada entre SAMU, Resgate Municipal, GCM, Grupamento de Bombeiros e Trânsito, que deverá envolver desde atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, salvamento em automóvel e gerenciamento de trânsito.