Após iniciar no último mês o cadastro de artistas locais, o Departamento de Cultura da Prefeitura de Mairinque passa, a partir desta semana, a registrar também os espaços culturais, ainda com o objetivo de formar um banco de dados.
O formulário para cadastro dos pontos de cultura está disponível no link:
forms.gle/ypcxvrLHuAG4GyPo7
, enquanto os artistas interessados em realizar o registro, devem acessar:
forms.gle/pQ8uru7tT6rdy8Rc8
.
Conforme Sandro Rolim, Diretor de Cultura do município, esse cadastro servirá como base para futuros projetos que venham a ser desenvolvidos pelo departamento e poderá ser utilizado em prol da Lei Federal nº 14.017, que viabiliza o auxílio emergencial aos artistas.
“Estamos trabalhando para identificar todos os profissionais envolvidos com artes e eventos que atuam na cidade. Essa medida se faz importante também, justamente porquê é um dos meios que poderão ser usados para comprovar a atuação dos artistas na solicitação do auxílio emergencial”.
“Um grupo de artistas e produtores culturais já está se formando e reuniões com os interessados estão ocorrendo. O cadastro não terá prazo para encerramento, pois, ainda não foi definida a data e nem os critérios técnicos de repasse da verba, porém, no dia 12 de julho, será definida a comissão com os representantes do poder público e dos artistas. Os interessados em participar dessa comissão, devem se cadastrar o quanto antes”.