A Prefeitura de Mairinque, por meio da Divisão de Fiscalização e com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM interditou um comércio por não cumprir o Decreto Municipal nº 6657, que proíbe atividades de atendimento presencial de serviços não essenciais, a fim de evitar a aglomeração de pessoas durante o enfrentamento do Coronavírus.
Desde a publicação do Decreto em 20 de março, já foram realizadas mais de 70 orientações
aos estabelecimentos comerciais por não atendimento às normas estabelecidas. Aos reincidentes foi lavrada notificação ratificando que somente os serviços essenciais devem funcionar, sendo proibido qualquer atividade de atendimento ao público, incluso o recebimento de contas.
Lanchonetes e restaurantes ainda podem continuar com as atividades, desde que seja utilizado o método de delivery, quando um funcionário da loja faz a entrega em domicílio, o que não deve ser confundido com o esquema de ‘pague e leve’ ou retirada no balcão.
A Divisão de Fiscalização está trabalhando com o apoio da Guarda Civil Municipal – GCM e percorrendo o Centro e os bairros da cidade para garantir o cumprimento da Lei, zelando pela segurança da população diante dessa pandemia que tem assolado o mundo.
Em casos de denúncia, o munícipe pode contatar a Guarda Civil Municipal através do número 153.