A Escola Municipal Prof. Educador Paulo Freire promoveu na quarta-feira (04) uma exposição artística criada pelos alunos dos 9º anos da instituição. Intitulado “Memórias nas Telhas”, o projeto, desenvolvido durante o mês de novembro, teve como objetivo estimular a criatividade dos estudantes e dar a oportunidade de deixar uma lembrança na unidade de ensino.
A mostra artística contou com a presença da Coordenadora e Professora de Musicalização das Escolas do município, Marimarta Veras, da Diretora do Paulo Freire, Carolina Cobello e das professoras responsáveis pela supervisão das atividades.
Durante a exposição, foi apresentado um vídeo de autoria dos alunos, que conta a história das telhas utilizadas no projeto, através de uma entrevista com a doadora dos objetos, Décia Zanotta, e como elas se relacionam com a história da cidade e do país.
Nas paredes, estavam expostos trabalhos fotográficos produzidos pelas turmas dos 8º anos, onde aproveitaram o cenário da escola e os arredores para a produção de todas as imagens. Por fim, a Professora de Inglês e Português, Rosa Adriana, trabalhou com as turmas dos 9º anos a criação de uma autobiografia em inglês, sendo que cada aluno precisava falar um pouco sobre o seu passado e o que esperava fazer no futuro.
Neuza Garcia, Professora de Artes e responsável pelos projetos das telhas e fotográfica, ressalta a importância da atividade para os alunos. “Através dessa ação fomos capazes de colocar em prática diversos conteúdos já trabalhados em sala de aula e decorar o ambiente da escola de acordo com o gosto dos estudantes. Gostaria também de parabenizar a professora Rosa pelo projeto e agradecer a todos os envolvidos”.