Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mairinque entregaram na sexta-feira (17) os trabalhos realizados durante a Campanha “Faça Bonito”. Este projeto, que busca conscientizar os estudantes sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, reforça a importância do Disque 100 para as denúncias.
A iniciativa do “Faça Bonito” é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Essa data passou a ser reconhecida através do “Caso Araceli”, ocorrido em 18 de maio de 1973, no qual uma menina de apenas oito anos foi raptada, estuprada e morta.
A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Bernatti, ressalta a importância de mobilizar e informar a sociedade, para que todos participem da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Todas as formas de violência afetam o desenvolvimento saudável dos jovens, então é importante desenvolver um trabalho para que a sociedade como um todo saiba identificar tais situações no cotidiano e entender o quão fundamental é denunciar esses casos”.
Além do Disque 100, o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas de Mairinque podem ser contatados através dos telefones: (11) 4718-5543 e (11) 4708-2394, respectivamente.