As Creches e Escolas da Rede Pública e Municipal de Ensino de Mairinque realizaram, nessa semana, diversas homenagens ao Dia das Mães, comemorado nacionalmente no segundo domingo do mês de maio (12). A data foi marcada por peças teatrais, apresentações musicais e muitos mimos entregues àquelas que não medem esforços para cuidar de seus filhos.
Buscando oferecer diversão às mamães, a Escola de Educação Infantil Cerisa Maria José Antunes Siedler, na Vila Nova Mairinque, organizou uma confraternização diferente, disponibilizando aula de zumba aos presentes.
A Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, enfatiza que as atividades dentro das Escolas são fundamentais para aproximar mães e filhos. “Ser mãe não é uma tarefa fácil: é um ‘trabalho’ que compõe 24 horas diárias, sem folgas, sem férias e sem pagamentos. Todo suor é recompensado com as doses de carinho e com os sorrisos dos filhos quando reconhecem suas mamães nas portas das Escolas, ao final da aula. Portanto, essas atividades oferecem um maior relacionamento afetivo com os filhos, uma vez que na correria do dia a dia, não é fácil demonstrar tamanha gratidão àquelas que sempre abdicam de suas vontades e os colocam como prioridade”.
Escola Prof.ª Emília Miranda Borges Pereira celebra “Dia da Família”
A Escola de Ensino Fundamental Prof.ª Emília Miranda Borges Pereira, Bairro Granada, comemorou o “Dia da Família” na última quinta-feira (09) com apresentações e cantatas, além da “Cerimônia de Plantio”. Com o intuito de ressaltar que família não é composta somente por mãe, pai e filho, a instituição de ensino uniu estudantes, avós, tios e responsáveis para que juntos plantassem flores em formato de “F”.
Para a cidadã Célia Maria de Jesus, avó da aluna Maiara Rocha, essa ação é fundamental para lembrar as famílias da importância da união. “Vivemos em um mundo de perdição, onde a desunião prevalece, e essas atividades são sempre importantes, pois incentivam as famílias a se unirem e se amarem mais”.
A Diretora, Márcia Moura, comenta que plantando e cultivando amor e carinho, colheremos respeito, afeto e admiração. “O nosso maior objetivo com essa atividade é frisar que para ser mãe, basta que o amor seja gerado dentro do coração”.
Celebrado internacionalmente no dia 15 de maio, o Dia da Família foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, e reflete a importância atribuída às famílias.