A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Saúde, em cumprimento da Lei Municipal 3888/2021, realizara uma série de ações referentes ao “Setembro Amarelo”. A ação visa proporcionar momentos de reflexão, suporte e informar como os munícipes em depressão ou com pensamentos suicidas, podem buscar por ajuda.
A programação se inicia a partir do dia 12, terça-feira, no CAPS, onde, será feita uma roda de conversa com a Terapeuta Caroline com o tema “Saúde Mental e Autoestima”, às 14 horas. No dia 14, quinta-feira, ocorrerá palestra com Claudinei Garbim do Grupo de Espiritualidade, com tema “Suicídio — A Falência da Razão”, às 14 horas. No sábado, 16, será realizada a “Caminhada Amarela”, onde terá a concentração às 9h, em frente ao CAPS, na Av. Mituske, e saída marcada para às 9h30, em direção a Praça da Matriz, no Centro.
Na próxima semana, do dia 18 a 22, o CAPS estará de portas abertas para abordagem com o tema “Como identificar atitudes suicidas e a importância da adesão ao tratamento”, das 7 às 16h. Fechando as atividades, no dia 28, quinta-feira, será oferecida promoção da saúde mental e atividade física, no CAPS.