15 ABR 2024
CULTURA
Cultura realiza audiência pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
Para esclarecer sobre o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) que foram enviados pelo Governo Federal à Mairinque, no próximo dia 16 de abril, terça-feira, a Prefeitura de Mairinque, através do Departamento de Cultura, realiza uma assembleia pública destinada aos agentes de cultura.
A audiência acontecerá às 20h, de maneira virtual, transmitida pela página oficial do Departamento de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/CulturaMairinque). O objetivo deste primeiro encontro é esclarecer os principais pontos da Lei, em quais ações culturais a verba pode ser aplicada e como deve ser destinada, entre outros assuntos.
Existirá a possibilidade de entrar no estúdio virtual, bastando para isso, solicitar a participação via o link do grupo do Fórum Permanente de Cultura via WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/JIOozPUn9WH7uXzvppflfn).
A compreensão e a divulgação dos objetivos e oportunidades que a Lei Aldir Blanc oferece aos municípios são fundamentais para os agentes culturais poderem emitir suas opiniões sobre o uso do recurso e, consequentemente, possam participar, elaborar e apresentar seus projetos nos futuros editais que serão publicados. É exigência da Lei que o PAAR seja elaborado por meio de amplo diálogo com a sociedade civil.