A partir de janeiro de 2026, a NFS-e passará a ser emitida exclusivamente pelo Portal Nacional
A Prefeitura de Mairinque, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, informa que o município aderiu ao Emissor Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). A mudança entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, quando todos os prestadores de serviços deverão emitir suas notas fiscais exclusivamente pelo Portal Nacional da NFS-e.
A medida segue as diretrizes da Reforma Tributária do Consumo e foi regulamentada pelo Decreto Municipal nº 7.485/2025, com o objetivo de padronizar e modernizar a emissão de notas fiscais em todo o país. O recolhimento dos impostos continuará sendo realizado pelo sistema da Prefeitura.
O uso do sistema nacional será obrigatório para pessoas físicas e jurídicas. As notas já emitidas pelo sistema municipal permanecerão disponíveis para consulta, e empresas com sistema próprio poderão utilizá-lo, desde que homologado pelo Portal Nacional.
Mais informações estão disponíveis no site oficial do Governo Federal ou junto à Secretaria de Administração e Finanças.
Acesse o novo sistema pelo link:
https://www.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional
Ambiente de testes:
https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login
Confira o decreto:
Clique aqui