Celebração reunirá a comunidade em ato religioso e devolução da imagem de Santa Rita de Cássia
A fé, a tradição e a valorização do patrimônio histórico de Mairinque estarão em destaque neste domingo, 25 de janeiro, com a Caminhada da Fé e a missa campal que irão marcar a reinauguração da Capela do Horto Florestal e a devolução da imagem de Santa Rita de Cássia ao espaço.
A iniciativa é da Paróquia São José, com apoio da Prefeitura de Mairinque e da Câmara Municipal, e promete reunir fiéis e moradores em um momento de espiritualidade, integração com a natureza e fortalecimento do vínculo comunitário com um dos locais mais simbólicos do município.
A programação começa às 8h, com a caminhada saindo em frente à Igreja Matriz – Paróquia São José, no Centro, seguindo até o Horto Florestal. Na sequência, às 9h, será celebrada a missa campal, presidida pelo pároco Eduardo Aparecido dos Santos.
Além do significado religioso, o evento também reforça a ocupação positiva e organizada do Horto Florestal, proporcionando à população uma experiência de fé em contato com o ambiente natural. A reinauguração marca ainda o processo de revitalização do espaço, que passou por ações de limpeza, recuperação e restauração da capela, em uma mobilização da comunidade.
Roteiro da caminhada e interdições parciais
Durante o trajeto, algumas vias poderão ter interdição parcial para garantir a segurança dos participantes.
Percurso: A saída será da Igreja Matriz – Paróquia São José localizada na Praça Dom José Gaspar, nº 69, Centro, seguindo até a Rua Elias Sodré (conversão à esquerda), Conversão à direita na Avenida Cargill, passando pela Rua Luís M. Mailasqui, seguindo até o acesso ao Horto Florestal, com entrada pela Estrada do Sertanejo – SP-270, Km 65, Jardim D’Oeste e chegada à Capela Santa Rita de Cássia, no Horto Florestal de Mairinque
A celebração é um convite para a população participar de um momento especial de fé, respeito à história e valorização dos espaços públicos, fortalecendo a união da comunidade em um ambiente de paz e devoção.