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Serviços - Casa do Cidadão
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SALA DO EMPREENDEDOR - Legalização de negócios informais, suporte e abertura de novas empresas

Descrição:

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar abertura de novas empresas e regularizar atividades informais e oferecer o suporte necessário aos Microempreendedores Individuais (MEIs).

Documentação necessária para a regularização junto ao município:

• Cópia de documentos pessoais, CPF e RG;

• Cópia do comprovante de endereço;

• Cópia do espelho IPTU;

• Cópia do título de eleitor ou número do recibo de entrega do imposto de renda;

• Apresentar os originais de toda documentação no momento da formalização.

Telefone:

 (11) 4718-8641

E-mail:

 desenvolvimento@mairinque.sp.gov.br

Local de entrada:

Paço Municipal

Avenida Lamartine Navarro, nº 514 – Centro. 

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

 

SEBRAE AQUI

Descrição:

O SEBRAE Aqui é um canal de atendimento presencial para empreendedores realizado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, Associação Comercial e Empresarial de Mairinque e a Prefeitura, que tem por objetivos: 

• Promover a competitividade, desenvolvimento e melhoria do ambiente para os pequenos negócios, contribuindo para a economia local e o fomento do empreendedorismo;

• Possibilitar o acesso dos pequenos negócios, empreendedores, produtores rurais e potenciais empresários a serviços e produtos relacionados à gestão empresarial, tecnologia, oportunidades de negócios, crédito, mercado, legislação, pesquisas e publicações técnicas;

• Contribuir para o fortalecimento e o desenvolvimento das empresas, para que tenham melhores resultados e níveis de desempenho, aumentando a sua competitividade.

Telefone:

 (11) 4718-8710

E-mail:

sebrae@mairinque.sp.gov.br

Local de entrada:

Paço Municipal

Avenida Lamartine Navarro, 514 - Centro

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

Anexos:

BANCO DO POVO PAULISTA

Descrição:

O Banco do Povo Paulista é o programa de microcrédito cujo objetivo é a oferta de financiamentos para empreendedores formais ou informais, associação ou cooperativas produtivas, para capital de giro e investimento fixo, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico e a criação de novas oportunidades aos empreendedores.

Requisitos para solicitação:

• Desenvolver atividade produtiva no município;

• Pessoa Física, residir ou possuir empreendimento há mais de 2 anos no município;

• Não ter restrições cadastrais no SERASA e CADIN Estadual;

• Ter faturamento bruto de até R$360.000,00 nos últimos 12 meses. 

Garantias Exigidas:

• Avalista (pessoa física sem restrição cadastral);

Telefone: 

(11) 4718-8641.

E-mail:

 bancodopovo@mairinque.sp.gov.br

Local de entrada:

Casa do Cidadão

Avenida 27 de Outubro, nº 371- Vila Sorocabana.

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta, das 9h às 16h.
 

 

PAT - POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

Descrição:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mairinque tem por objetivo a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, orientando-os quanto a busca de novas oportunidades de empregos. 

Serviços disponíveis no PAT:

• Intermediação de Mão de Obra;

• Habilitação ao Seguro Desemprego;

• Cadastro do currículo do trabalhador;

• Parceria com empresas, disponibilizando espaço para realização de entrevistas de emprego, facilitando assim o acesso do trabalhador às novas oportunidades, evitando o seu deslocamento para outras localidades.

Documentos necessários:

• Documentos pessoais RG e CPF;

• Cartão cidadão ou número PIS;

• No caso do seguro desemprego, a rescisão do contrato de trabalho.

Telefone:

 (11) 4708-3967

E-mail:

 pat@mairinque.sp.gov.br

Local de entrada:

Casa do Cidadão 

Avenida 27 de Outubro, nº 371- Vila Sorocabana.

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

 

PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO

Descrição:

O Programa Acessa São Paulo tem por objetivo a inclusão digital, que permite a população do município de Mairinque o acesso às tecnologias de informação e comunicação, principalmente a internet, para pessoas previamente cadastradas.

Documento necessário para cadastro:

RG original;

Autorização por escrito em caso de pessoas menores de 18 anos.

Telefone:

(11) 4718-9050.

Local de entrada:

Casa do Cidadão

Avenida 27 de Outubro, nº 371 - Vila Sorocabana.  

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

MINISTÉRIO DO TRABALHO - Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social

Descrição:

Em Mairinque o serviço oferecido pelo Ministério do Trabalho tem como principal atribuição à emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, importante ferramenta para a regularização da legislação trabalhista.

Documentos necessários para 1ª via:

• Comprovante de residência com CEP (água, luz, gás ou telefone);

• Documento de identificação original;

• CPF;

• Certidão de nascimento ou casamento.

Documentos necessários para 2ª via: 

• Comprovante de residência com CEP (água, luz, gás ou telefone);

• Documento de identificação original;

• CPF;

• Certidão de nascimento ou casamento;

• Documento que comprove o número da Carteira de Trabalho anterior (cópia de ficha de registro de emprego com carimbo do CNPJ da empresa, termo de rescisão de contrato homologado, extrato do PIS ou FGTS);

• Carteira de trabalho (em mau estado de conservação ou quando não couber mais registros;

• Boletim de Ocorrência original (em caso de roubo, furto, perda ou extravio).

Local de entrada:

Casa do Cidadão

Avenida 27 de Outubro, nº 371- Vila Sorocabana.

Dia e horário de atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

PROCON

Descrição: 

Convênio entre a Prefeitura e a Fundação Procon, que estabelece o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor.

O Procon Municipal de Mairinque possui atribuição para aplicar penalidades administrativas aos fornecedores que violam as normas de proteção ao consumidor, mas, sua característica principal é atuar na resolução de conflitos, sendo um valioso instrumento de cidadania. Suas principais demandas são:

-  Serviços Privados (TVs por assinatura, assistência técnica e outros);

-  Serviços Essenciais (telefonia fixa, móvel);

-  Serviços Financeiros (negociação cartão de crédito, bancos);

-  Produtos (má qualidade, com vício ou defeito).

Observação:

O registro da reclamação deve ser de forma presencial e somente o interessado poderá registrar qualquer demanda.

Documentos Necessários:

Documentos Pessoais: RG e/ou CPF;

Nota fiscal ou documento que comprove a relação de consumo.

Telefone:

(11) 4718-3524

E-mail:

procon@mairinque.sp.gov.br

Casa do Cidadão

Avenida 27 de Outubro, nº 371 – Vila Sorocabana

Dia e horário de atendimento:

De Segunda a Quarta-Feira, das 8h30 às 11h e das 13h ás 15h.

Terça-Feira; 13h ás 15h.

Quinta-Feira; 08h30 ás 11h.

Sexta-Feira; Não há atendimento ao público!