22 NOV 2019
PROJETO GURI
Projeto Guri de Mairinque realiza apresentação como encerramento das atividades de 2019

Os alunos do Polo Mairinque do Projeto Guri realizaram na noite de quarta-feira (20) diversas apresentações musicais aos pais e responsáveis, com o intuito de mostrar todas as habilidades adquiridas durante as aulas. O encontro, realizado no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec, contou a presença de aproximadamente 120 pessoas.
Acompanhados pelo maestro Rafael Oliveira, pelos educadores Maison Santos, Rodrigo Silva, José Camilo Neto, Jaqueline Moreira, Pablo Lima e pelo aprendiz Jefferson Martins, os integrantes do projeto apresentaram músicas de gêneros e estilos diversificados.
Os membros do coral reproduziram “Dó-ré-mi”, do musical A Noviça Rebelde, “Andança”, “Ouvi Dizer” e “Anoiteceu”, enquanto que os instrumentistas de cordas friccionadas executaram composições como “Finale”, “Dragon Hunter” e “Padaria da Kiko”, sendo a última uma criação dos próprios estudantes. Por fim, a banda fez sua participação apresentando as músicas “Medley Brasileiro”, “Carinhoso”, “Asa Branca”, “A Banda”, “Jingle Bells” e o tema principal do filme “Os Vingadores”.
Márcio Fonseca, Coordenador do Projeto Guri, enfatiza que o programa proporciona o aprimoramento do conhecimento e novas experiências. “O objetivo do Guri, além de ensinar diversas técnicas musicais em diferentes instrumentos para crianças e adolescentes, é o de oferecer um complemento à educação que contribua para o desenvolvimento de todos os nossos alunos. Dessa forma, através das atividades realizadas no Polo de Mairinque, estimulamos a criatividade e o relacionamento social”.
Além disso, o Projeto Guri, a partir de segunda-feira (25), estará com inscrições abertas para turmas do primeiro semestre de 2020. São 54 vagas disponíveis e para se matricular, basta ao aluno interessado comparecer acompanhado do responsável na sede do Projeto até o dia 6 de dezembro, munido de declaração escolar, foto 3x4, cópia do RG ou certidão de nascimento, enquanto que o responsável precisa apresentar original e cópia do RG e um comprovante de residência atualizado.
O Polo do Guri está situado à Avenida José Maria Whitaker, 271, no Jardim Cruzeiro e o atendimento acontece nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h ou das 13h às 17h. Para mais informações, entre em contato através do telefone (11) 4718-4326.