A Banda Musical Conselheiro Mayrink realizou no domingo (27) um concerto especial em prol dos 129 anos do município, comemorado no mesmo dia. O evento, que é considerado tradição em Mairinque, aconteceu no Centro Municipal de Educação e Cultura – Cemec e reuniu cerca de 350 moradores, além da Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti, do Diretor de Cultura, Sandro Rolim, do Secretário de Finanças Lavério Russo e dos vereadores “Rodrigás”, Vice-Presidente da Câmara, Kioshi Hirakawa, 1º Secretário, e Giovani Huggler.
Formada por 55 instrumentistas e sob o comando do maestro Alexandre Piccirillo, a banda reproduziu um repertório bem variado, com músicas originalmente escritas para sua formação, arranjos da música popular brasileira e o dobrado “27 de outubro”, composto pelo saudoso maestro Américo Bertolini.
Para o maestro Piccirillo, é muito gratificante fazer parte do cronograma oficial de aniversário da cidade. “É realmente uma honra fazer parte do cronograma oficial de eventos de aniversário em mais um ano. Sempre recebemos um carinho enorme do público, portanto seguimos dando o nosso melhor para cativá-los cada vez mais com nossas apresentações”.
O Diretor de Cultura, Sandro Rolim, comenta que a Banda Conselheiro tornou a música clássica acessível aos moradores de Mairinque, e ainda leva o nome da cidade para os maiores e mais renomados teatros do país. “A importância da banda para a cidade é inegável! Só devemos parabenizar e agradecer por esse conjunto que carrega o nome de Mairinque e o impulsiona para os melhores concertos e competições de música clássica do país, além de trazer esse gênero musical de forma acessível para os moradores do município”.
Atualmente, a Banda Musical Conselheiro Mayrink é um dos principais grupos musicais em seu segmento no Estado de São Paulo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mairinque e das empresas Rumo e CCR ViaOeste, através do Projeto “Música e Cidadania”.